domingo, 9 de novembro de 2003

UNPLUGED
Acabei, há cerca de meia hora, de ver o terceiro episódio da trilogia Matrix, o Revolutions.
A sensação que tive quando o filme acabou, foi a de ter ficado "unpluged", completamente desligado. Para dizer a verdade, penso que necessito de uns dias, e eventualmente de outra ida ao cinema, para absorver tudo aquilo que vi.
Na minha opinião (que está longe de ser modesta), dos três filmes da série, o Revolutions é de longe o mais conseguido. O ritmo narrativo e os efeitos especiais transportam-nos durante todo o filme, numa autêntica cavalgada de inusitada e sempre imaginativa acção.
Por estranho que pareça, por difícil que se torne descortiná-lo, trata-se, na minha opinião, de uma obra com grande carga filosófica, concretamente metafísica.
Enfim, trata-se de um filme para vêr com "olhos de vêr", passe a redundância. Há que recordar cuidadosamente os dois episódios anteriores, montar o respectivo "puzzle" e meditar em tudo isto. Ao encontrar um amigo que também foi ver o filme, é recomendável limitar-se a um "é pá... filme porreiríssimo!", pois se calha começar a tentativa de entrar por intrepertações, dá-me ideia que acaba tudo zangado.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 9 de Novembro de 2003.

Sem comentários: