quarta-feira, 5 de novembro de 2003

ESTADOS DE ALMA.



Hoje estou particularmente contente! A encomenda da Mediabooks que eu esperava já há uns dias finalmente chegou e lá dentro vinham os dois volume de VALIS, de Philip K. Dick. Há anos que não lhes punha a vista em cima. Os vários exemplares que fui comprando ao longo da vida, foram-se esfumando em empréstimos e ofertas. O último foi consumido num violento incêndio que aqui há uma dúzia de anos me levou os poucos haveres que me haviam restado de um divórcio. Pensava ter desistido, mas há uns dias em Barcelona dei comigo a discutir convictamente com um amigo a obra de Dick e por isso, logo que cheguei, iniciei a minha pesquisa e cá tenho os dois preciosos livrinhos, que orgulhosamente ostentam os nºs 300 e 301 da mítica colecção Argonauta. Por qualquer razão que me escapa, o tradutor chamou-lhe "O Mistério de Valis", mas que se há de fazer...
De momento já encomendei uma outra preciosidade do mesmo autor: "A penultima verdade", também há muito perdida.
Hoje vou abandonar a Blogosfera mais cêdo e vou mergulhar pela enésima vez na fantástica leitura de VALIS, para mim o melhor livro de Dick.
Não se espantem quando começarem a aparecer as citações...

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 5 de Novembro de 2003

Sem comentários: