domingo, 23 de novembro de 2003

REFLEXÕES SOBRE DEUS.
Eu não sei bem o que sou. Serei um crente? Definitivanmente não sou nem ateu, nem tão pouco agnóstico.
Citando o meu Pai pela enésima vez, recordo-me que ele se intitulava de místico, e por vezes, um pouco a contragosto, admitia sêr cristão. No meio dos delírios que lhe eram peculiares, e tão importantes para mim, costumava afirmar que a probabilidade do universo, e da Vida, se terem formado de maneira espontânea, eram as mesmas que fazer explodir um pacote de "sôpa de letras" e aparecer um dicionário perfeitamente organizado.
Inclino-me a concordar com ele, embora com menos simplicidade. Para mim, a Deus bastou-lhe engendrar, congeminar e criar o ADN inicial. Depois deixou funcionar a evolução natural. Desta forma, nem negamos o Criador nem a ciência que o tenta explicar (ou desmistificar) e aceitamos aquilo que realmente credibiliza qualquer Religião ou Mistícismo: O principio do livre arbítrio!
Ao contrário de muitos cristãos devotos, eu tenho uma ideia específica: Não é Deus que tem de se preocupar conosco, somos nós que temos de nos preocupar em estar de acordo com a sua Essência e Natureza.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 23 de Novembro de 2003

Sem comentários: