quarta-feira, 12 de novembro de 2003

RECORDAÇÕES DO MEU PAI (I).
O meu Pai era uma pessoa com imensa graça. Era um pouco louco, penso eu, e um dia comentei-o com ele. "A loucura é um estado de graça, que nem todos conseguem voluntáriamente atingir." respondeu-me cortando-me o pio. Era um homem neurótico, mas de certa forma exuberante e adorava as grandes tiradas como a que acabei de citar.
Em certa altura, quando falava com ele sobre as hipóteses futuras da minha vida, coisa que na altura envolvia estudos e tudo o mais, ele observou: "Nos tempos que correm, o que interessa é a especialização. A especialização consiste em saber cada vez mais sobre cada vez menos. Nesta prespectiva, a lógica indica-me que um homem com futuro, será alguem que saiba tudo sobre nada,"

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 12 de Novembro de 2003

Sem comentários: