sábado, 27 de dezembro de 2003

NINE O'CLOCK NEWS.
Passei um Natal calmo e sossegado. Mesmo aquele stress pré-natalício que por vezes impera cá no Lar, foi bem mais "soft" do que o costume. Enfim... Tive a ilusão de que o Ntal se cumpria na sua verdadeira essência.
Entre os dias 25 e 26 não prescindi de ouvir os noticiários e não tardei a caír na real: Atentados em Bagdad, números alarmantes da nossa "guerra cívil" rodoviária, terramoto devastador no Irão, homens-bomba em Tel Aviv, catástofre aérea no Benim...
Nessa altura só me veio à cabeça uma música, datada do fim dos anos 60, de Simon & Garfunkel, com o título de "Nine o'Clock News". Era uma simplicíssima versão do clássico "silent nigth". A música começava de forma normalíssima, ouvindo-se em fundo o noticiário das 9 da noite do dia 25 de Dezembro, emitido pela CBS, este noticiário ia subindo de volume à medida que a música se ia diluindo, acabando com o noticiário em verdadeiro destaque. As notícias, como calculam, eram tão desoladoras e violentas como as de hoje, o que me leva tristemente a concluir que em quarenta anos não aprendemos a ponta de um côrno!
Continuemos pois, ano após ano, a cantar a "silent nigth" e a ouvir as "nine o'clock news". Embora sem qualquer ilusão, podemos sempre viver na esperança de que um dia possamos ouvir algo diferente.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 27 de Dezembro de 2003

Sem comentários: