quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

IT IS ANYBODY HERE?
Lembro-me de ter visto o filme "The Wall", baseado no disco dos Pink Floyd e realizado por Alan Parker, pelo menos umas quinze vezes.
Considero o filme uma obra importante, bem conseguida e que de alguma forma sintetiza algumas das angústias mais típicas e vulgares da minha geração.
Em deteminada altura, numa das estupendas sequências de animação, diante de um muro branco, uniforme e interminável, um desenho impreciso, angustiado e solitário, grita para o outro lado: "It is anybody here?"
É exacatamente assim que eu me sinto quando escrevo um post: "It is anybody here?"
Por vezes sim, por vezes não, mas a possibilidade da resposta a esta pergunta fundamental vai me impelindo a colocar os meus posts, carregados de intimidade e cumplicidade, sentindo-me um pouco perdido quando não escrevo nada.
Lembra-me a história do homem que acorda totalmente só na Cidade Grande. Procura alguem, mas não encontra nada nem ninguem, tenta vários contactos até que se convence que realmente está completamente sózinho e então, de forma lógica, decide suicidar-se. Sobe a um prédio alto e atira-se no vazio. A meio da queda, ouve o seu telemóvel a tocar!
"It is anybody here?"

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 11 de Dezembro de 2003

Sem comentários: