quarta-feira, 17 de setembro de 2003

CARTA ABERTA A JOAQUIM FIDALGO.
Caro Quim,
Em primeiro lugar espero que me desculpes a intimidade do tratamento, até porque não te conheço pessoalmente, mas se isso acontecer um dia, penso ser essa a forma como te vou tratar.
Conheço-te de vista da NTV, mas principalmente, conheço-te do Publico, onde não perco nenhuma das tuas magistrais crónicas, como, por exemplo, a de hoje.
Admiro a tua finura de espírito, mas acima de tudo admiro a forma como escolhes e abordas os vários temas das crónicas. Normalmente, quando acabo de as lêr, instala-se-me no espírito uma pontinha de inveja por não ter sido eu a escrever esse texto. Se calhar é por isso que não sou jornalista!
Quero acima de tudo agradecer-te os bons momentos de leitura séria, sobre temas tão quotidianos que me tens proporcionado.
Se tiveres ocasião, avisa o "Don" Belmiro, que se deixares de escrever no Publico, eu mudo de jornal sem hesitações.
Continua, pois, a presentear os teus leitores com a tua prosa limpa, da qual inevitávelmente resalta um conjunto de valôres que começa a ser pouco habitual encontrar nos teus colegas de profissão.
Um abraço do Velho da Montanha e até à próxima.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 17 de Setembro de 2003

Sem comentários: