terça-feira, 14 de outubro de 2003

UMA DÚVIDA LEGÍTIMA.
Não me interessa nem um bocadinho discutir aqui a legitimidade das revindicações estudantis. De todas as minhas filhas, apenas uma se formou e não foi cá, foi em Inglaterra. Houve algum esforço económico, depois conseguiu uma bôlsa e estudou que se desunhou para acabar o seu curso e posteriormente o mestrado. Durante esses anos sempre trabalhou para o seu sustento sem queixumes, e só necessitou pontualmente de ajuda financeira para as viajens de avião.
Como vêm, em relação à legitimidade das revindicações, não estou nem aí!
Agora uma dúvida legítima me assalta: É legal fechar a cadeado uma escola? Não é contra a lei cortar estradas, como tem sido ameaçado? Podem-se invadir sem mais nem menos salas onde decorrem trabalhos?
Que me aconteceria a mim se fechasse, digamos, uma repartição de finanças a cadeado ou invadisse uma sala de reuniões num qualquer departamento público, ou até privado? Não tenho dúvida nenhuma que ia de "cana"!
Pergunto então de que estão à espera os estudantes? De uma carga policial, para depois terem o PC e BE aos berros no Parlamento? Se acham que as coisas funcionam assim, então depois não se queixem das nódoas negras!

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 14 de Outubro de 2003

Sem comentários: