terça-feira, 14 de outubro de 2003

BIG BROTHER CONSTITUCIONAL.
às vezes fico de cara à banda com as cretinices que ouço. Ontem, na SIC e a propósito dos novos manuais de português para o 10º ano, ouvi uma professôra, não sei em que qualidade, afirmar que o estudo do regulamento do concurso do Big Brother iria ajudar os alunos a compreender melhor a nossa Constituição.
Confesso que fiquei parvo! (E olhem que já não emparveço com muitas coisas.)
O que primeiro me ocorreu foi a clássica interrogação: O que é que o cú tem a ver com as calças? Depois pensei que talvez a Mediacapital ou a Endemol estivessem a financiar o Ministério da Educação, mas confesso que não acreditei na hipótese. Resta de facto a estupidez e incompetência dos docentes que elaboraram, e os que posteriormente aprovaram, semelhantes manuais.
Para além da idiotice em si mesmo, é de crer que os alunos, jovens na ordem dos 15 anos, ao lerem o regulamento do concurso, acabem por visioná-lo para melhor entendimento do texto. E o que vão vêr? Uns pobres diabos a tentar vencer na vida à custa de umas "quecas" em directo. E o que vão ouvir? As enormidades que saem daquela cloaca que a Teresa Guilherme tem em vez de bôca, que invariávelmente em cada 10 palavras, 12 são alusões implícitas ou explícitas ao sexo. Se era o que pretendiam, então mais valia indicar como leitura obrigatória os textos do Dr. Pipi.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 14 de Outubro de 2003

Sem comentários: