domingo, 19 de outubro de 2003

UM MOMENTO ESPECIAL.
Acompanhei a minha mulher, um pouco a contragosto, ao Estádio Nacional para participar na reza de um terço, seguido de missa, em comemoração dos 25 anos de pontificado de João Paulo II.
Eu acho que me posso considerar um católico, embora não praticante, já que a ritualização associada ao culto tem muito pouco eco em mim. Desta forma lá me desloquei ao Estádio Nacional, no meio de alguns resmungos, preparado para levar uma "seca".
Não me podia ter enganado mais! A oração, sem eu bem saber porquê, teve um profundo impacto em mim. Os cantares africanos, timorenses, brasileiros, ucranianos e uma maravilhosa "Avé Maria", sublimemente cantada por Maria Ana Bobone, tiveram o condão muito especial de me humedecer os olhos de comoção e lembro-me de nesse momento me ter ocorrido um texto do Profeta Isaías, que a dada parte reza o seguinte: "O lobo viverá com o cordeiro, e a pantera dormirá com o cabrito; o bezêrro e o leãozinho andarão juntos e um menino os poderá conduzir".
Com a maior das probabilidades, a minha soberba e arrogância intelectuais dificilmente me permitirão ser um bom católico, pois ambas são inimigas da simplicidade necessária para a aceitação dos dogmas da fé, no entanto, após a celebração do Estádio Nacional, sinto-me realmente um pouco mais católico e seguramente mais praticante.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 19 de Outubro de 2003

Sem comentários: