quarta-feira, 15 de outubro de 2003

A MÁ PUBLICIDADE.
Como de costume, Joaquim Fidalgo brinda-nos hoje com um dos seus belíssimos textos. A questão abordada, também como de costume, é uma questão do quotidiano. Daquelas que normalmente passam por nós sem darmos por elas se não houver quem nos chame a atenção.
A temática abordada é sobre a banalização utilizada pela publicidade, na ridicularização e desvalorização de elementares valôres morais, com a agravante que este método é tanto mais utilizado, quanto mais jovem é o alvo a que dirige.
Eu já tenho as filhas grandinhas e criadas, mas tenho netos pequenos e sensíveis à bestialidade deste tipo de mensagem, pelo que também me preocupo.
O artigo de Joaquim Fidalgo termina com a modéstia que o caracteriza: "Se calhar... O problema é meu!", escreve ele.
Não é não, Joaquim, o problema é de todos nós: Em primeiro porque permitimos e somos complacentes com estas merdices, em segundo porque isto vai atingir os nossos e fatalmente, mais tarde ou mais cedo, vamos de têr de lidar com as consequências destas porcarias.

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 15 de Outubro de 2003

Sem comentários: