sexta-feira, 1 de agosto de 2003

GAYS... CASAMENTO?!?
Não há dúvidas que há temas que passam do 8 ao 80. Ainda há poucos anos, embora ser gay fosse uma realidade para muitos, era bem guardada no recato dos segredos entre familia e amigos. Agora existe o "gay pride"!
Confesso que é assunto que me interessa pouquíssimo, pois não me diz respeito, nem a mim nem aos meus e portanto não passa de uma vaga realidade social, da qual me apercebo quando os "media" fazem eco de todo o folcore dos desfiles extravagantes, que juntam desde os mais discretos às mais espalhafatosas "Drag Queens".
Actualmente, relativamente a directivas do Vaticano, que no meu entender tem todo o direito de as dar, voltou a polémica sobre o casamento homosexual.
Concordando genéricamente com O COMPLOT no seu post Live and let live, também me agradaria que a posição da chamada comunidade gay, fosse um pouco mais discreta.
Agora há um assunto sobre o qual sou muito menos tolerante: Casamentos e uniões de facto legalmente reconhecidas têm custos sociais, pagam-se menos impostos (em tese), há faltas justificadas por assistência à família e mais um sem numero de regalias com a associação dos custos inerentes. Em suma, quer se goste ou não, isso iria custar dinheiro ao Estado, que é como quem diz: Aos contribuintes.
Cada um come do que gosta, como já dizia a minha avózinha, mas para esse peditório eu não dou!!!!

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 1 de Agosto de 2003

Sem comentários: