sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

APÊLO À BLOGOSFERA.
De há uns meses para cá, o jornal PÚBLICO, orgão de referência na imprensa nacional, iniciou a edição de um suplemento, pretensamente humorístico, chamado o "Inimigo Público" e tem como divisa "Não aconteceu, mas podia têr acontecido". Este suplemento é uma perfeita merda!
Não tem graça, não tem estilo e não tem classe!
No que respeita às políticas editoriais do PÚBLICO, a mim nada me diz respeito, a não sêr que, às Sexta-Feiras, dia em que o malfadado suplemento sai, sou "obrigado" a pagar mais 20 cêntimos pelo jornal, sem usufruir de qualquer vantagem adicional.
Nada tenho contra a publicação de suplementos, e o PÚBLCO tem-nos em profusão, desde que não tenha de pagar por eles, principalmente quando o suplemento não tem qualquer espécie de qualidade e nada acrescente à minha informação ou cultura.
Por outro lado, o jornal PÚBLICO tem a boa iniciativa de têr um provedor que se destina a colectar e tratar das queixas dos leitores, que aliás é o conhecido jornalista Joaquim Furtado.
Deste modo, envio a todos os blogonautas no seguinte apêlo:
Através de um simples processo de "copy" e "paste" enviar ao Provedor do PÚBLICO, cujo endereço é : provedor@publico.pt, a seguinte mensagem:

Exmo. Senhor,
Serve este e-mail para manifestar junto de V. Exa, Provedor dos leitores do PÚBLICO, o meu desagrado pelo facto de ser obrigado a pagar mais 20 cêntimos todas as Sexta-Feiras pela compra do jornal, a pretexto de um suplemento idiota, de má qualidade e sem nenhum conteúdo informativo e, que se saiba, nenhum leitor exigiu.
Aceito de bom grado todos os suplementos que me queiram impingir, desde que não tenha de pagar por eles, ou pelo menos que me seja dada a hipótese de os recusar, sem que para isso tenha de pagar mais.
Aproveito a oportunidade para mais uma vez exprimir o meu desagrado pela "imposição" de material de pouco interesse e má qualidade, pelo qual sou obrigado a pagar se quiser ter a oportunidade de lêr o jornal."


Dado que se trata de um apêlo, ou melhor dizendo, uma verdadeira "campanha", daqui lanço o pedido para que, com as alterações que julgem necessárias, além de enviarem o respectivo e-mail, tenham a maçada e a atenção de divulgar esta iniciativa no vosso blogue.
Desde já agradeço a colaboração, pois acredito que todos concordarão que se trata de uma forma torpe e soez de nos apanhar algum dinheiro a trôco... De nada!

Diário de Bordo da Nave Espacial "Terra" - Tempo Estelar da Nova Era - 23 de Janeiro de 2004

Sem comentários: